Sim, estou vivo e não, ainda não estou rico ahah!
Minha vida anda bem apesar dos desafios financeiros deste ano, cada dia após o outro fica um aprendizado. Já estou com medo de virar, no futuro, aqueles velhos chatos que sabem de tudo sobre a vida.
Vou fazer uma rapidinha sobre minha vida atualmente, afinal, foram quase doze meses sem postar:
- Quem acompanhou meus últimos posts do ano passado sabe que estava tentando uma mudança de unidade. Lembram como eu andava estressado com os plantões noturnos?
Pois é e não é que eu consegui, rapaz? Eu mesmo já tinha perdido as esperanças e dado como causa perdida. No final, tudo deu certo e rolou a transferência de unidade.
Continuo trabalhando bastante, acordando mais cedo ainda, porém com menos stress, menos cobranças e, o principal, durante o dia, não mais pela noite. Minha esposa mesma percebeu como eu estava diferente após quase doze meses na nova unidade.
E realmente, como fez diferença.
- Certo momento comentei aqui que nosso foco seria a dívida do apê novo. Não recordo se escrevi aqui mas começamos a divida em longos 360 meses.
Após um pouco mais de doze meses de amortizações, chegamos a 220 meses de dívida. Ou seja, 140 meses a menos ou 11 anos e meio a menos.
Caraca, mandamos muito bem! Bem até demais para doze meses!
Poderíamos continuar nessa de amortizar mas a vida não é tão simples assim. Apesar de saber que vale mais a pena quitar a dívida de 9,9% ao ano, precisamos seguir nossa vida, nossos investimentos e refazer nossas reservas, que estão bem limitadas.
Estamos com muito dinheiro imobilizado em imóveis. Não estou me sentindo confortável com essa situação. Chegou a hora de partir pro plano B mesmo.
E sobre o plano B, deixo para o próximo post. Estou digitando do celular e minhas mãos estão doendo já kkk.
Grande abraço, até amanhã!
Boa, qualidade do trabalho é muito importante! Continue com essa mentalidade de sempre melhorar que as coisas vão dar certo.
ResponderExcluirAbç do Suburbano
Olá Suburbano, qualidade no trabalho significa muito para mim. Acordar revigorando, após uma boa noite de sono conta bastante, concorda? Abraços!
ResponderExcluir