Há algum tempo venho pensando em voltar a escrever. Assim como muitos, tive um blog quando era febre e todo mundo possuía um. Os tempos foram passando e os blogs perderam seu lugar para o youtube, twitter e redes sociais. Para falar a verdade, hoje em dia muita gente utiliza o facebook como blog pessoal. Sendo mais sincero ainda, considero o facebook um antro de inutilidade porém, este é um assunto para outra ocasião.
Decidi, então, voltar a escrever. Existem muitas experiências que podem ser compartilhadas. Ao conhecer os diversos blogs sobre finanças, a chama da escrita foi acesa novamente!
Decidi, então, voltar a escrever. Existem muitas experiências que podem ser compartilhadas. Ao conhecer os diversos blogs sobre finanças, a chama da escrita foi acesa novamente!
Falando um pouco mais de mim. Meu mindset financeiro mudou há mais ou menos dois anos atrás. Época em que tive uma grande realização profissional: passei em um concurso muito concorrido na esfera federal. Com esta aprovação, assumi meu segundo cargo público. Sou da área de saúde (não sou médico, importante frisar). Possuo entre 30-35 anos, casado e sem filhos. Este é o meu perfil.
Então, voltando à historinha da minha vida. Ao assumir o segundo cargo, comecei a ter uma renda mensal em que eu poderia:
1) viver de status, comprar o iphone da moda, mudar de apartamento (financiado), adquirir um carro acima dos 80 mil (financiado) e continuar minha caminhada cada vez mais fundo na corrida dos ratos...
Ou
2) esquecer de tudo isso e continuar minha vida da mesma forma que vinha levando porém focado em segurança. Possuir dinheiro suficiente para não depender de ninguém no futuro. Nem de pai, nem de mãe, nem de governos.
Passei estes últimos anos estudando bastante sobre investimentos. Tenho este mal, quando gosto de algo, leio até enjoar. Conheci a finansfera e percebi que temos muitos soldados do milhão. E eu sou apenas mais um soldadinho nesta longa caminhada.
O intuito do blog é compartilhar conhecimento, experiências, frustações, alegrias e criar um ambiente saudável para discussão. Decidi manter o blog anônimo pois a internet é um ambiente muito hostil. Quando se trata de dinheiro então, o cuidado deve ser redobrado.
Então é isso, próximas postagens serão sobre despesas mensais, patrimônio, números. Aqueles negócios que todo mundo gosta de ver.
Abraços!
Frugal Aportador
Frugal Aportador
Olá Frugal Aportador.
ResponderExcluirÉ isso aí, escrever é realmente muito legal, e a blogosfera inspira isso hehe
Boa escolha, ficar na Matrix é um péssimo negócio. Ainda bem que você percebeu logo que melhorou a sua renda e pôde fazer desse aumento sua estratégia pra aportar.
Difícil é querer poupar o aumento depois de ter incluído ele no orçamento.
Acompanhando
Um abraço e fica com Deus
Olá Poupador, obrigado pela visita! Demorei para sair da Matrix mas consegui rss. Existem pessoas que morrem iludidas ou atoladas em dívidas. Sossego e segurança, apenas procuro isto. Abraços e até mais!
Excluir